Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real
clique na Imagem e Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

15 outubro, 2009

Quem são os profissionais do futuro?

Dominar as novas tecnologias pode não ser suficiente. O novo profissional tem que dar conta de enfrentar desafios éticos, sociais, culturais e ambientais.


Segundo o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG algumas profissões estarão em evidência nos próximos anos.
Dentre eles:

- O gestor de resíduos ou lixólogo é uma dessas profissões; O lixo é de difícil eliminação como o radioativo.

- A nanotecnologia é outro campo com grande potencialidade. - capaz de projetar microrrobôs para as mais diversas finalidades, de explorações geológicas a operações no corpo humano.

- Ser um especialista em ética também pode ser um bom caminho já que a ética é sempre chamada para a discussão de uma série de questões contemporâneas em áreas como meio ambiente, biologia e medicina.

- Outras profissões são a de tradutor cultural, cientista socioambiental, especialista em desastres e epidemias contemporâneas, gestor de cidades e organizador de dados.

MAS CUIDADO,....estas profisões estão em ascendência e por isso mesmo não significa que as atuais profissões existentes no mercado vão se extinguir. Calma.....mas a mensagem é esta, FIQUE ATENTO AS MUDANÇAS , pois não existe profissão que substitua outras, mas sim outra que nasce em seu lugar.

Nenhum comentário: