Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real
clique na Imagem e Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

10 novembro, 2010

Congresso GROUND´s 2010

Ocorreu entre os dias 07 - 11 de Novembro de 2010 o International Conference on Grounding and Earthing & 4th International Conference on Lightning Physics and Effects em Salvador - Brasil

Eu participei deste evento com a apresentação oral de um trabalho que apresenta como usar sensores de campo elétrico em rede para melhorar o sistema de alertas contra descargas atmosféricas.

Nesta ocasião, estive representando o Instituto Tecnológico Simepar e também a Faculdade Educaional de Araucária - FACEAR, pois um dos sensores de campo elétrico está instalado nas dependências internas da propriedade do AquaPark, além é claro do fomento a produção científica dada pela FACEAR aos professores que também se dedicam a Pesquisa e Desenvolvimento. Este evento é um dos maiores eventos da America Latina e contou com a participação de 15 países.

Cores Bahianas








Acordar com esta vista dava uma ....tristeza!





Apresentações do congresso


Stevem Goodman - Já foi diretor da Nasa e agora gerencia projetos na área de monitoramento via satélite




Momento da minha apresentação



Comentários e sugestões foram feitas pelo prof. Dr. Lothar Ruhnke que já trabalhou com pesquisas sobre condutores e aterramentos contra descargas para o governo americano. Doutor em Física e Ciências Atmosféricas na Universidade do Hawaii, hoje trabalha com modelos de cargas e campos elétricos nos laboratórios da NOAA/NASA, com inúmeras publicações em congressos e revistas de renome nas áreas de tempestades e descargas atmosféricas.

por Armando Heilmann

Um comentário:

Paulo Silva disse...

Realmente deve ter sido muito triste acordar e ter uma vista tão horrivel assim, não conseguiria suportar essa tristeza...., Parabens pelo congresso!!!