Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real
clique na Imagem e Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

05 julho, 2010

O que os Prêmios Nobel Dizem?


No 60º Encontro de Prêmios Nobel de Lindau (sul da Alemanha). mais de 675 jovens pesquisadores em geral escolhidos pelas academias de ciência dos 68 países presentes, se acutovelaram para ouvir o que os Prêmios Nobel de Física, Química, Biologia tinham a dizer sobre "como ter sucesso na carreira".


Oliver Smithies (Medicina, 2007, Reino Unido) disse que: Disposição para trabalhar aos sábados, aliás, é uma das recomendações para se chegar ao sucesso (além de sorte). E arranjar um cônjuge compreensivo o bastante para lidar com isso. Françoise Barré-Sinoussi (Medicina, 2008, França), a seu lado num painel posterior sobre "Ser Cientista", contou que, no dia de seu casamento, o futuro marido ligou às 11h30 para ela, que estava no laboratório, e perguntou se ela conseguiria ir. Faltava meia hora para subir ao altar. Decidiram não ter filhos.


Um estudante perguntou a John Mather (Nobel de Física, 2006, EUA) se depois de ganhar o Nobel eles tinham tido ideias melhores do as que que levaram ao prêmio. Mather retrucou na lata: "Não". E o complemento perfeito foi oferecido por sir Harry Kroto (Química, 1996, Reino Unido),:
- Não siga os conselhos de seu orientador, nem os de um Prêmio Nobel

"Nullius in Verba", lema da Real Sociedade britânica desde o século 17, que significa algo como "não se fie na palavra de ninguém".

Nenhum comentário: