Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real
clique na Imagem e Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

12 abril, 2011

Pensem Bem Antes de Reclamar

Resultados das Avaliações


As primeiras notas já estão no sistema da Faculdade Educacional Araucária.

Ainda não é possível fazer uma média da turma, para saber o grau de absorção do conteúdo ministrado em sala, por que 16 alunos ainda farão a prova de segunda chamada, o que aconselho a estudar e muito, pois como alertado, a prova de segunda chamada é uma prova muito difícil, atingindo o nível esperado para aqueles que terão mais tempo para estudar, e mais dicas dos alunos que já fizeram a prova bimestral.

Existem lacunas no aprendizado, e que só podem ser preenchidos pelo próprio acadêmico, caso ele queira se tornar um Engenheiro Competente de Produção.

1 - Resoluções sem ordem de pensamento: Indica que o aluno não sabe por onde iniciar os cálculos.
2 - Falta de unidades do Sistema Internacional: Um engenheiro usará as U.S.I para todo o sempre.
3 - Unidades do Sistema Internacional erradas: exemplo (Força = kg); (Vazão = m/s); (Altura = Pa)......se você achou absurdo isto!?...imagine o professor??????
4 - Resultados obtidos sem nenhum questionamento com a realidade do problema: Resultados incoerentes com a realidade física do problema proposto.
5 - Equações escritas de forma errada..imagine dois sinais de igual numa fórmula...será que isto existe? p = h*t = 0 (tem prova que corrigi que lá existe!!)
6 - As provas de Física 3, até agora não percebi grandes erros de unidades....isso é bom...mas os alunos ainda possuem dificuldades em entender para que serve uma "fórmula"....usam-na sem restrições, e portanto ganham nota pelo tanto de cálculo que fazem, mas não ganham a nota integral por que a calculera, não leva a lugar nenhum.
7 - da prova de Física 3, as notas é uma composição de décimos + décimos + décimos..ou seja, teve poucas questões resolvidas na INTEGRA.
8 - Os erros comuns são: nao colocar unidade do S.I; velocidade ainda tem unidade de aceleração pra alguns!....
9 - Período de uma onda (em segundos) ainda tem unidade de frequencia (que é Hertz).


A COREÇÃO DAS PROVAS ESTÃO FINALIZADAS...

todas as notas e faltas estão no sistema!

O sentimento geral desta semana de provas é que particularmente os alunos deixam pra estudar na última hora, aqueles que não fazem isto, conseguem média 9.0, 9.6...o que mostra um grande esforço anterior a semana de provas.

Finalizando estas atividades.......fica a mensagem.


Se não estudar, não praticar os exercícios, não procurar resolver sozinho, não fazer resumos e não se dedicar a algumas horas de estudo....o resultado não será condizente com a qualidade dos nossos alunos.


Acredito na recuperação de todos.......
Compartilho suas indignações...contudo

Antes de Reclamar..Pense Bem!

O QUE VC PODE FAZER POR VOCÊ MESMO..PARA MELHORAR???

Abraço;

Prof. Armando Heilmann

Nenhum comentário: