Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real
clique na Imagem e Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

16 fevereiro, 2012

A LUZ (selecione com o mouse para dar luz ao texto)

Foi um sonho, há muito tempo acalentado, esse de o homem poder viver num ambiente iluminado.
Em 1828, Thomas Alva Edison conseguiu, pela primeira vez, a lâmpada elétrica de filamento.
A partir desse momento, tudo se modificou na sociedade. Cinquenta anos depois, Joseph Swan patenteou a lâmpada incandescente, que passou a ser industrializada.

 É inconcebível hoje, para nossa mentalidade, um mundo sem luz elétrica. Ficamos a pensar no que seria uma casa iluminada por tochas, por candelabros, por velas.
Pode ser muito romântico um jantar à luz de velas. Contudo, viver uma vida inteira tendo que ler, fazer os serviços domésticos, tratar de doentes, costurar utilizando-se de velas, de tochas, de lampiões, de lamparinas... Inconcebível!
A própria natureza nos fala da importância da luz porque nos dá, ao longo do dia, o brilho solar. Quando estamos vivendo sob o brilho do sol, complicado pensar na noite escura.
Por vezes somotos tomados pelo desejo de olharmos em direções que nos iluminam, pode ser as palavras de alguém, pode ser um momento com alguém, ou pode ser..uma vida com alguém. É nessa luz que nos guiamos em direções nunca antes possíveis de serem seguidas. É nessa fonte de luz em quem confiamos...e mesmo a luz se apagando, a fonte continua lá,.......ficamos cegos de tanto ter olhado na direção dela, nossos olhos se ofuscam,..mas sabemos que ela, a fonte,...está lá!

Nenhum comentário: