Este "Congresso" reúne os pesquisadores mais dedicados no estudo sobre descargas atmosféricas.
Os trabalhos apresentados passaram pelos sistemas de detecção de descargas, monitoramento, estudo do campo eletromagnético das descargas, aterramento e prevenção contra surtos em redes de transmissão e distribuição de energia elétrica.
Na reportagem feita pela RPC TV (na qual minha presença foi registrada já na abertura do quadro...), o entrevistado é o prof. Dr. Alexandre Piantini que além de professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP (IEE) é um dos idealizadores do evento que atingiu este ano a sua décima edição (X SIPDA).
Para registrar, lá estive apresentando um painel com resultados promissores a cerca das pesquisas feitas no BRASIL pelo SIMEPAR, sobre o comportamento do campo elétrico atmosférico local, que utiliza 4 sensores de campo elétrico dentre eles, um instalado nas dependências territoriais internas do AquaPark (Araucária..).
Sendo assim...a FACEAR participou, mesmo que indiretamente, deste evento pela minha representação e pelo equipamento citado, que por sua vez faz parte de uma complexa rede de monitoramento do campo elétrico local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário