Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real
clique na Imagem e Acompanhe o Monitoramento dos Raios em Tempo Real

19 junho, 2012

Tendências

Antevendo, sem possuir a capacidade de "visão além do alcance", o uso de veras abusado da palavra "Sustentabilidade", resolvi então, eu mesmo re-definir um termo pouco usado na literatura acadêmica, e um adjetivo pouco praticado pelos meios educacionais. Conhecimento Sustentável.


Em um artigo que resolvi iniciar sobre esse assunto, percebi que se fala muito sobre Educação na/para a Sustentabilidade, até em Educação Sustentável, mas como definir um Conhecimento Sustentável? o que fazer com esse Conhecimento escrito com "C" maiúsculo?

Numa definição conceitual, Conhecimento Sustentável remete à Aprendizagem Contínua, que remete ao Domínio de Técnicas, que remete à Contextualizações, que remete à Capacidade de Realizar/Executar Trabalho, que remete ao Estudar para Aprender a Saber.

Deste fluxograma que ramifica-se em ações que podem ser pensadas por disciplinar sociais, humanas e inclusive exatas, como Física, Matemática, a melhor definição para o Conhecimento Sustentável é o armazenamento renovável de informações prático/teóricas contextualizadas pelo indivíduo, e aplicada técnico/cientificamente na proposta de solucionar problemas ou aprimorar melhorias específicas e objetiva, tornando o indivíduo num expertise da correlação das diferentes competências adquiridas no universo acadêmico.

Conhecimento Sustentável deve oferecer oportunidades de aprendizagem contínua, é reutilizado, é renovado e portanto, não pode ser exclusivo.

Nenhum comentário: